Soluções Geotécnicas para Problemas Ambientais Inter-Regionais Portugal-Espanha

Seminário Internacional 2019

25 E 26 DE NOVEMBRO DE 2019

Universidade da Beira Interior

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Comissão Portuguesa de Geotecnia Ambiental (CPGA) da Sociedade Portuguesa de Geo-tecnia (SPG), organizam nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da UBI, o Semi-nário Internacional “Soluções Geotécnicas para Problemas Ambi-entais Inter-Regionais Portugal-Espanha”. 


A realização deste Seminário Internacional tem por principal objeti-vo difundir soluções geotécnicas aplicadas com sucesso ou em perspetivas de virem a ser aplicadas num futuro próximo e de rele-vância para a preservação e recuperação ambiental e para um de-senvolvimento económico sustentável, em regiões portuguesas e espanholas de baixa densidade demográfica.

 

Convidam-se todos os interessados a participar neste Seminário, no sentido de se promoverem contactos interdisciplinares nacionais e internacionais e, em particular, um intercâmbio luso-espanhol, perspetivando-se um fórum de discussão entre a comunidade técnico-científica e as em-presas sobre as boas práticas e os principais desafios no setor. Os principais temas do seminário são as PEDREIRAS, as MINAS, os IMPACTES DE OBRAS GEOTÉCNICAS e a VALORI-ZAÇÃO GEOAMBIENTAL, onde se incluem os conceitos e os objetivos estratégicos da preser-vação e recuperação ambiental, da sustentabilidade, da eficiência da gestão dos recursos, enquanto desafios transfronteiriços luso-espanhóis. 


Este Seminário é destinado aos profissionais intervenientes na área da geotecnia ambiental em ge-ral, incluindo donos de obra, projetistas, empreiteiros, académicos e estudantes.

 

Mais informações aqui: POR  ESP  ENG

INSCREVA-SE CONTACTE-NOS
 CPGA